Fernando Pereira é Especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Faculdade Estácio de Sá e licenciado em Artes Visuais pela UNIVASF. É diretor audiovisual, diretor de fotografia e montador. Foi gestor financeiro e coordenador do projeto Acervo Euvaldo Macedo Filho, que recuperou e digitalizou a obra de um importante artista de Juazeiro-BA. Atualmente dirige a "Abajur Soluções Artísticas", produtora responsável por mais de cem produções audiovisuais, focando em filmes de curta-metragem e documentários sobre festivais e mostras no Sertão São Francisco.

Camila Rodrigues é atriz, produtora cultural e executiva. Integra, desde 2017, a Cia Biruta de Teatro e a Abajur Soluções Artísticas, atuando ativamente na produção de espetáculos, filmes, oficinas e na realização de projetos, como o I Cine Proa - Festival de Documentários do Sertão do São Francisco. Com mais de 6 anos de experiência na área de produção executiva de projetos culturais, participou de trabalhos audiovisuais como os longas-metragens "Guerra do Pau de Colher" e "Mulheres da Mata - A Legião de Maria", o festival "Cine Caatinga – Experiências Audiovisuais na Caatinga" e as séries "Natureza Forte" e "Carniceiros", todos realizados em parceria com a WW Filmes, dentre outros trabalhos em parceria com produtores locais.

Amanda Martins é produtora cultural atuante no audiovisual desde de 2018, nas principais funções de Coordenadora de Produção, Coordenadora Técnica, Assistente de direção, Assistente de produção e Roteirista. Dentre os projetos realizados pode-se citar: Longa-metragem "Guerra do Pau de Colher" (WW Filmes, 2024), II, III e IV “Cine Caatinga – Experiências Audiovisuais na Caatinga” (2021 pela WW Filmes, 2022 e 2024 pela Caroá Produções), Festival "Caatinga Pop” (WW Filmes, 2022); série “Carniceiros” (WW Filmes, 2018 e 2022); roteirista da série "Drags Justiceiras" (Alternativa B Filmes e WW Filmes, 2022); produção do curta-metragem "Território Pulsante" (WW Filmes, 2023), curta-metragem "Arapuã" (2024), curta-metragem " Chico e Flor: Contando o rio Opará" (Abajur Produções, 2021), web série com 5 episódios: "Contando o rio Opará: Histórias para navegar" (Cia Biruta, 2021).

Bia Pankararu, indígena e liderança local da TI Pankararu, sertão de Pernambuco. Produtora cultural, comunicadora e realizadora audiovisual. Roteirista, produtora e atriz em "Rama Pankararu". Curadora de festivais como Cine Kurumin, Festival MOV, Mostra Absurda, entre outros.

Fernanda Walentina é diretora, roteirista e fotógrafa. Foi diretora de "MODERNIDADE ANCESTRAL - XUKURU DO ORORUBÁ" (doc,2019), do curta "E PRETO, É GENTE?" (doc, 2020), e do curta-metragem ARAPUÃ (ficção, 2024); Formada como ROTEIRISTA pelos institutos “Cinema Nosso” e "Roteiraria". Foi still da Série de terror: "CARNICEIROS" (terror, 2023). Assistente de fotografia no Curta “NECRÓPOLIS” (ficção, 2018).

Wllyssys Wolfgang é diretor de cinema, roteirista e CEO da WW Filmes. É um dos criadores da série "Carniceiros" (Looke, Amazon Prime, Claro TV) e dos longas “Guerra do Pau de Colher” (drama, 2024) e “Mulheres da Mata” (TVPE, doc, 2024), além de diretor e roteirista da série "Natureza Forte" (Globoplay) com mais de 50 prêmios e indicações pelo Brasil e exterior.

Maicon Pires é designer de interiores, técnico em edificações (IF-Sertão PE) e graduando em Engenharia Civil na UNIVASF. Natural de Xique-Xique/BA, ele participou do projeto do curta-metragem "Pé de Chinelo" recentemente, do Coletivo Ônibus. Como um bom designer, ama a arte no geral.

Psicóloga bilíngue, tradutora e intérprete de Libras há 11 anos, tendo experiências nos contextos artístico, acadêmico, jurídico, saúde, político, literário, audiovisual, dentre outros.

Eneida Trindade é jornalista, mestre em Comunicação Social e produtora cultural. Como jornalista, desde 2009, já atuou na assessoria de imprensa da Diretoria de Museus do IPAC (BA), Secretaria de Educação do Estado da Bahia e diversos órgãos, além da assessoria de imprensa da Cia Biruta de Teatro, desde 2015. Como produtora, o seu projeto mais recente é o “Canta Baixinho para Ouvir Melhor”.