red blue and black abstract painting

Das Águas

O filme é um recorte do espaço-tempo na história da cidade e mostra o cotidiano de mulheres e homens que vivem da pesca no rio Capibaribe, em Recife, Pernambuco. Também são abordados temas como direito à cidade, planejamento urbano, meio ambiente, e a luta das pessoas para manter a tradição da pesca, bem como seus sonhos, e a relação delas com o rio, que é parte fundamental de sua identidade cultural.

Ficha Técnica

Direção

Adalberto Oliveira

Tiago Martins Rêgo

Ass. de Direção

Israel Uçá

Roteiro

Adalberto Oliveira

Israel Uçá

Tiago Martins Rêgo

Direção de Fotografia, Montagem e correção de cor

Adalberto Oliveira

Ass. de montagem

Tiago Martins Rêgo

Som direto e sonoplastia

Adalberto Oliveira

Produção

Israel Uçá

Tiago Martins Rêgo

Trilha sonora

Marolas Crew

17 minutos | Recife-PE

Adalberto Oliveira - Graduado em Cinema e Pós graduado em Técnicas de Áudio, atua no audiovisual nas funções de direção, desenho sonoro, fotografia e montagem. Desde 2009 venho realizando vários trabalhos tais como: “Cerol” (2010), “Case” (2011), “Dique” (2012), “Setembros” (2013), “Avenida Presidente Kennedy” (2014), “Milagres” (2016), “Freqüências” (2017), “Metroréquiem” (2020), “Fragmentos de Gondwana” (2021) e “Da boca da noite à barra do dia” (2021).

SOBRE A DIREÇÃO DO FILME

Tiago Martins Rêgo - Formado em Jornalismo com pós-graduação em Estudos Cinematográficos. Atua há mais de 15 anos no audiovisual pernambucano como diretor, roteirista e produtor, além de curador e diretor de programação de cineclubes e mostras de cinema. Já participou de centenas de produções entre filmes, vídeos institucionais, videoclipes, conteúdos para internet entre outros. Dirigiu os curtas documentários "Neuronha (2006); "Travessia - um rio, algumas histórias" (2008); "Pequena Área" (2014); "Hotel Central" (2019); "Boi Marinho" (2022).